solucoes-socialmedia-thumbxl.png

Tecnologia e Social Media

Todos os dias surgem inovações e avanços tecnológicos em várias vertentes, e o mundo da comunicação e marketing digital é um dos mais dinâmicos. É por isso essencial estar a par de todas as ferramentas que dispomos e a forma como as podemos explorar para melhorar e potenciar o nosso negócio.
Estamos em constante atualização das nossas competências, o que se reflete em trabalhos de vanguarda, quer seja o desenvolvimento de websites com as características e funcionalidades mais recentes, aplicações de todos os tipos e para todas as plataformas mobile, lojas online adaptadas e otimizadas para qualquer área de negócio ou até mesmo jogos sociais para Facebook.

Websites

O site de uma marca continua ainda hoje a ser a sua principal representação online, é a sua ‘cara’ na Internet, e por isso este não pode ser descurado e deve transmitir a qualidade e os valores da sua empresa e marca. Assim, é fundamental que este seja o mais apelativo possível, aliando uma navegação intuitiva e simples para o utilizador, de forma a que ele goste de estar no site e o volte a visitar, criando boa impressão sobre a marca.
Ao fazer um site, há 5 etapas fundamentais que seguimos:
  • Planear: perceber e definir quais são os verdadeiros objetivos do site que vamos desenvolver; considerar para quem nos vamos dirigir e perceber o que vão pretender do nosso site; analisar o que faz a concorrência mais direta e como se apresentam os seus sites.
  • Design: a aparência conta mesmo muito e as cores e gráficos escolhidos podem mudar toda a perceção que temos de um site e respetiva marca. É também nesta etapa que devemos arquitetar a informação e o conteúdo a incluir, assim como conceber de que forma os utilizadores vão navegar nas páginas e entre estas.
  • Desenvolvimento: de acordo com o que foi pensado e definido atrás, procede-se então à construção das páginas do site, ao desenvolvimento do seu conteúdo e funcionalidades específicas.
  • Teste: garantirmos que tudo o que foi feito está a funcionar devidamente e conforme aquilo que foi planeado.
  • Implementação: colocar o site online.
Existem sites das mais variadas formas e feitios e tudo depende daquilo que pretende para a sua empresa, podendo ser algo mais tradicional e simplista, ou algo completamente arrojado e inovador, de que é exemplo sites que recorrem à técnica de Gamification, na qual também temos experiência.
Importante salientar que todos os passos na criação de um site terão sempre em conta um constante contacto e total sintonia entre a nossa e a sua empresa, de forma a que tudo fique como pretende o melhor e mais rapidamente possível.
browser.png
shopping-cart.png

Lojas Online

De entre os mais variados tipos de site que podemos fazer, temos os de E-Commerce, Lojas Online, especialmente interessantes para a maioria das empresas que procuram potenciar as suas vendas ao abrirem um 'ponto de venda' que chega a muito mais potenciais clientes do que uma loja física.

Além disto as lojas online trazem mais vantagens ao agilizarem o seu processo de vendas, isto é, redução de custos e de tempo em relação ao tradicional processo físico. As lojas virtuais ou de e-commerce são uma área que continua a crescer a grande ritmo e esta tendência vai certamente manter-se dado que cada vez mais pessoas já puseram de lado os medos de fazer compras online e aderem gradualmente a esta prática, rendidos à facilidade, rapidez e comodidade deste processo.
Tenha os seus produtos expostos e acessíveis a um público que é tão somente constituído por todos os utilizadores da Internet, uma espécie de montra visível para todo o mundo. Com um conjunto de funcionalidades que é possível implementar, a sua loja e a forma como os produtos são mostrados pode impactar muito mais um cliente do que se este se deslocasse à loja física.

 Cofinanciado por:

barra feder 2

Ficha de Internacionalização

©2019 Digital Enabled

Search