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Estratégia

No mundo digital são muitas as possibilidades que temos ao nosso dispor assim como cada vez mais marcas investem e recorrem a essas mesmas possibilidades, há que garantir que a nossa presença online vai beneficiar dos melhores meios e ferramentas possíveis, da melhor maneira possível, de modo a cumprir os objetivos a que nos propormos com eficácia e eficiência, e para isto, é indispensável analisar todos os fatores e conceber a melhor estratégia de ação para a sua marca ou empresa.
Publicidade no portal Sapo, página no Facebook, no Foursquare, campanha de Google Adwords, passatempos, envio de newsletters, blog da empresa, site mobile … etc. Estas são algumas das mais variadas opções.
Qual é a mais adequada para atingir os objetivos da sua empresa?
A Digital Enabled ajuda a construir uma estratégia de marketing digital sólida e com alta rentabilidade.

Análise da presença Online

Através da Análise de Presença Online tentamos avaliar se as suas páginas estão de facto a trazer resultados e a conseguir os objetivos a que se propõem. Num mundo onde os utilizadores da Internet e os consumidores no geral querem tudo mais simples e mais rápido, é essencial que a sua presença online esteja totalmente de acordo com os hábitos e interesses do seu target e consiga captar um utilizador que procure aquilo que o seu site ou empresa lhe pode oferecer. Estar nos primeiros resultados de motores de busca, é um dos fatores críticos de sucesso para o seu site, visto que, hoje em dia, é através deles que encontramos e acedemos a tudo o que nos interessa. É nesta área que técnicas de Optimização para Motores de Busca (SEO) e de Marketing nos Motores de Busca (SEM) se tornam fundamentais, sendo portanto indispensável perceber qual o estado do seu website e de que forma pode ser optimizado para melhorar a sua reputação e visibilidade online.
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Plano de Marketing Digital

Como Agência de Marketing Digital, são várias as ferramentas a que podemos recorrer para compor um mix de comunicação online e cada uma tem as suas vantagens e particularidades, dependendo a sua utilização dos objetivos delineados.
  • Search Engine Marketing.
    Publicidade em Motores de Busca (Google Adwords...)
  • Search Engine Optimization
    Optimização Motores de Busca
  • Social Media Advertising
    Publicidade nas Redes Sociais (Facebook Ads, Linkedin Ads,...)
  • Social Media Management (Community Management)
    Gestão de Presença em Redes Sociais (Facebook, Twitter, Youtube,...)
  • Display Advertising
    Publicidade em Sites Relevantes para o Target 
    Publicidade em Redes de Publishing
  • Email Marketing
    Envio de Newsletters para bases de dados relevantes 
  • Relações Públicas Online (Online PR)
    Criação e envio de Press Releases para sites relevantes para o target.

Usabilidade e UX

Planear a Usabilidade de um site passa por pensar e definir toda a  sua estrutura, seja de um site ou aplicação:
  • O seu conteúdo;
  • A sua organização;
  • As funcionalidades; 
Assim como a forma será utilizada, o que hoje em dia é fundamental para o sucesso dos mesmos.

É essencial perceber se o utilizador consegue fazer e encontrar tudo o que pretende no seu site e se esse processo lhe é simples e rápido. Muitas vezes um site parece muito apelativo mas na verdade não está a conseguir cumprir o objetivo proposto.

A composição, a posição de certos elementos, os passos necessários para encontrar algo, e todas as outras características do seu site devem ser o mais intuitivas possível aos olhos do utilizador. É através de testes de Usabilidade e UX (user experience) que podemos identificar a melhor estrutura e organização para o seu site, com vista a melhorar a navegação dos utilizadores e assim potenciar a sua taxa de conversão. Estes estudos assentam em Personas (utilizadores-tipo) criados para perceber de que forma as diferentes pessoas que constituem o seu target interagem com o seu site.
Procedimento dos testes de Usabilidade
  • Estudo do briefing dado pelo cliente
  • Realização de uma análise competitiva e benchmark
  • Estudo das personas
  • Elaboração do wireframe da estrutura
  • Aprovação do wireframe por parte do cliente
  • Design
  • Testes de usabilidade
  • Aprovação do design por parte do cliente
  • Implementação
  • Testes de usabilidade
  • Finalização
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Web Analytics

Através de plataformas complexas de analítica, como Google Analytics, temos acesso a um conjunto de métricas (KPIs) que permitem saber, por exemplo, como está a correr a sua campanha de Adwords, minuto a minuto de forma a podê-la adaptar e melhorar a sua performance.
Como chegam os utilizadores ao seu site? De onde vêm? Que páginas visitam e quanto tempo despendem? São alguns exemplos de outras questões relevantes e facilmente respondidas através destas ferramentas de análise e monitorização de sites e campanhas. Numa vertente mais comercial, conseguimos ter uma imagem do funil de compra interno, saber quais os meios que geraram mais vendas, em que cidade ou país estão os clientes que mais compram, saber quais são as páginas que estão a conseguir maior conversão, etc...
Com os nossos serviços de analítica terá acesso à melhor consultoria e a relatórios de tudo o que se passa no seu site e com as suas campanhas, relatórios esses que serão tão detalhados quanto precisar e desejar, apresentando sempre as melhores soluções para os possíveis problemas verificados.

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